domingo, 26 de junho de 2011

Autarquias do Norte e Centro apostam na revitalização do Caminho de Santiago

Oliveira de Azeméis, Porto, 24 jun 2011 (Agência Ecclesia)

   A câmara de Oliveira de Azeméis, na diocese do Porto, está a participar num projeto de revitalização do caminho português até Santiago de Compostela, entre as zonas centro e norte do país.
    A divisão de comunicação daquele município adiantou hoje à Agência ECCLESIA que o roteiro, utilizado todos os anos por inúmeros peregrinos das mais diversas nacionalidades, é visto não só como um “itinerário religioso” mas como “produto cultural e turístico atrativo e motor de desenvolvimento local e regional”.
    De acordo com a mesma fonte, os trabalhos estão a mobilizar ainda “técnicos e responsáveis de turismo, vereadores e representantes das autarquias de Águeda, Anadia, Vila Nova de Gaia, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Coimbra e Albergaria-a-Velha”.
   Numa primeira fase, já se efetuaram duas reuniões para avaliar necessidades que dizem respeito à revitalização e preservação do caminho, em cada um das localidades envolvidas.
   Para dar seguimento a estes trabalhos foram constituídas três comissões especializadas, nas áreas do Turismo, História e Sistemas de Informação Geográfica.
   O próximo encontro está marcado para dia 15 de Setembro, na cidade de Santa Maria da Feira.

in: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=86286

Sem comentários:

Enviar um comentário