domingo, 26 de junho de 2011

Avelãs do Caminho: Junta de Freguesia apoia peregrinos à Santiago de Compostela

  A Junta de Freguesia de Avelãs de Caminho colocou, recentemente quatro marcos indicativos dos Caminhos de Santiago de Compostela. Segundo o autarca, César Andrade, o objectivo é orientar os muitos peregrinos que, durante todo o ano, passam por Avelãs de Caminho a caminho de Santiago de Compostela.
   “Acontece que muitos deles chegam aqui e não sabem muito bem por onde ir e alguns acabam mesmo por seguir pela estrada nacional, quando na verdade o caminho é por São João de Azenha”, daí “a nossa preocupação em colocar os quatro marcos indicativos, ao longo da freguesia, desde a APPACDM, passando pelo cruzeiro, capela e São João da Azenha”.
   Outro dos objectivos da Junta é criar, dentro de pouco tempo, uma espécie de “albergue”, onde os peregrinos possam pernoitar e descansar. César Andrade adiantou que esse espaço será na Casa Cultural. “Temos aí espaço para colocar um beliche e já existem casas de banho. Será mais uma forma de apoiar os peregrinos”, explicou.


In: http://www.regiaobairradina.com/pt/artigos/show/scripts/core.htm?p=artigos&f=show&lang=pt&pag=&area=2&idseccao=7&idartigo=3135

Sem comentários:

Enviar um comentário