sábado, 8 de outubro de 2011

Valença lança menus para peregrinos a caminho de Santiago de Compostela

Fonte: Lolita (Picasa)
Presstur 07-10-2011 (08h50)
Fonte: http://www.presstur.com/site/news.asp?news=33130
O município de Valença lançou o Menu do Peregrino para que os peregrinos de Santiago possam saborear a gastronomia tradicional valenciana, a um preço convidativo.
A quase totalidade dos restaurantes do município “aderiu à iniciativa e está a disponibilizar menus próprios para peregrinos, nas suas cartas, a partir desta semana”, informa a Câmara Municipal de Valença em comunicado, referindo também que os menus variam consoante o restaurante, mas que todos têm “por base a gastronomia tradicional”.
“Espera-se agora que estes menus especiais cativem os milhares de peregrinos que por ano passam por Valença a caminho de Santiago de Compostela e que tornam o Caminho Português o segundo caminho mais percorrido, de todas as rotas jacobeias no mundo”, diz ainda o comunicado.
Espanhóis, portugueses, irlandeses, franceses, brasileiros e alemães são a maioria dos peregrinos que passam por Valença e que encontram diversas atracções, nomeadamente, o Albergue de São Teotónio, a Fortaleza de Valença “uma jóia patrimonial” e a Ponte Centenária Internacional, que são “evocados em relatos dos peregrinos em blogues, em livros e nos mais diversos registos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário