domingo, 22 de abril de 2012

Águeda abre portas a Albergue do Artista e do Peregrino

A apresentação pública do Albergue do Artista e do Peregrino está marcada para hoje e será assinalada com a iniciativa “Uma manhã no Caminho de Santiago”, realizando uma caminhada compreendida no troço do Caminho de Santiago que atravessa o concelho de Águeda desde o Alto da Póvoa (Aguada de Baixo) até ao novo Albergue. No percurso os caminhantes irão passar pelas freguesias de Aguada de Baixo, Barrô, Borralha e Águeda, num total de aproximadamente 7,5 quilómetros, sensivelmente duas horas e meia de caminhada, com um nível de dificuldade baixo. A caminhada tem por objetivo “aproximar as populações do Caminho de Santiago, nos seus aspetos lúdicos e culturais, contribuindo para desmistificar questões como a sinalização destinada aos peregrinos, por vezes ainda tida como indício de actividades menos lícitas”, referem os promotores. A caminhada vai terminar no Albergue do Artista e do Peregrino, em Águeda, situado na Rua Dr. Manuel Alegre, n.º 24.
Já no Albergue irá também decorrer a apresentação desta infra-estrutura que passa a receber peregrinos de todo o mundo na centenária rota cultural do Caminho de Santiago de Compostela e que terminam etapa em Águeda.

Fonte: Antonio Pires in: Diario de Aveiro [em Linha]. Disponível in: http://www.diarioaveiro.pt/noticias/agueda-abre-portas-albergue-do-artista-e-do-peregrino


Actualizada na página: Albergues e Pernoitas

Sem comentários:

Enviar um comentário