quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Projecto «CAMINHO PORTUGUÊS DE SANTIAGO – CENTRO DE PORTUGAL»

Fonte: www.local.pt
   Foi ontem assinado no âmbito do projecto “CAMINHO PORTUGUÊS DE SANTIAGO – CENTRO DE PORTUGAL”, a Turismo Centro de Portugal (TCP), o protocolo de parceria com as Câmaras Municipais de Alvaiázere, Ansião, Penela, Condeixa-a-Nova, Coimbra, Mealhada, Anadia, Águeda e Albergaria-a-Velha. 
   O protocolo visa a instalação de sinalética do Caminho Português de Santiago. Neste contexto, após assinatura do protocolo, foram entregues os azulejos de marcação do caminho aos municípios signatários, e cujo território integra o Caminho Português de Santiago no Centro de Portugal. Este projecto de sinalética segue as normas do Conselho da Europa para o Itinerário Cultural Europeu – Caminho de Santiago, facilitando a sua interpretação pelos peregrinos das mais diversas nacionalidades.
   Concordamos inteiramente com o facto das Câmaras Municipais se unirem para sinalizar o Caminho (sabendo no entanto que está sinalização não irá substituir nunca a tradicional seta amarela pintada nos mais diversos objectos fixos) mas é necessário que seja preservado o caminho investigado de acordo com os pressupostos do «Consello Internacional de Expertos del Camino de Santiago» da Xunta da Galiza. 
Por outro lado, apenas gostaríamos de compreender porque nunca foram contactas as associações responsáveis pela investigação, delimitação e sinalização do Caminho Central Português a Santiago entre Lisboa e o Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário