domingo, 19 de maio de 2013

Comboio Porto e Vigo sem paragens a partir de Julho

© JN.Pt


A novidade foi anunciada, esta segunda-feira, na XXVI Cimeira Luso-Espanhola, em Madrid, onde os governos dos dois países se congratularam com a introdução de um comboio directo diário entre Porto e Vigo nos dois sentidos e de um bilhete único nessa ligação ferroviária, a partir deste verão.
"[Portugal e Espanha] felicitam-se pelas melhorias acordadas no sector do transporte ferroviário de passageiros [...] e manifestam o compromisso de ambos em agilizar os recursos disponíveis que permitam finalizar a electrificação de todo o trajecto até 2016", refere a declaração final da cimeira.
Segundo declarou ao JN o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, os últimos detalhes estarão ainda a ser acertados entre a CP e a Renfe, mas já é certo que o serviço directo começará a ser efectuado dia 1 de Julho, mantendo-se, pelo menos, uma das actuais ligações com paragens ao longo do percurso.
Garantiu que, de acordo com estudos efectuados, a Linha do Minho se encontra "preparada" para o comboio que se pretende implementar e que as decrepitas composições que nela circulam serão modernas e confortáveis. O objectivo é que a conexão Porto-Vigo evolua até 2016 para um Intercidades, que ligue as duas cidades em cerca de hora e meia. [...]»


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário